SANTIAGO DO CHILE

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
ONDE IR
SANTIAGO À NOITE
COMPRAS
RESTAURANTES E CAFETERIAS
RETORNAR À GUIA DE VIAGEM

INFORMAÇÕES GERAIS DE SANTIAGO DO CHILE
Tendo a imponencia da Cordilheira dos Andes como cenário de fundo, Santiago revela-se uma das belas cidades de todo o continente. A capital chilena reserva espaço importante para a preservação de sua história, cultura, tradição, lazer e meio-ambiente. Ao longo de suas ruas, avenidas, parques e praças, o visitante tem a chance de mergulhar no próprio orgulho que o povo guarda pelo seu país e pela sua história. Além disso, ao visitar os parques naturais, estações de ski, vinícolas e cidades litorâneas, percebem-se ainda, a importância, o cuidado e o carinho que a população local tem em relação à sua terra. Com certeza uma viagem que ficará marcada na memória.


INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
Serviço Nacional de Turismo
Localização: Av. Providência, 1550
Fornece mapas da cidade e dos itinerário de ônibus e linhas de metrô.

ONDE IR
Região Central
Parques e Praças
Museus
Igreja de San Francisco
Localização: Entre a Calle San Francisco e a Calle Londres.
Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE ou SANTA LUCIA.
A mais antiga igreja de Santiago, abriga a imagem da Virgem Maria, trazida do Perú para o Chile no início do século XVI pelo explorador Pedro de Valdivia, integrante da primeira expedição espanhola à região.
Planetarium
Localização: Av. O'Higgins, 3349
Estação de Metrô: LOS HERÓES
O local apresenta ótimas palestras e filmes sobre astronomia, sendo indicado para crianças.
Cathedral
Localização: Em frente a Plaza de Armas
Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE
Aberto de 7h às 19h. Suas principais atrações são a estátua de madeira de São Francisco Xavier esculpida no período colonial, e o Museu de Arte Sacra.
Palácio de la Moneda
Localização: Plaza de la Liberdad
Estação de Metrô: MONEDA
Sede do governo chileno, foi construído em 1805. Uma de suas atrações é a Troca da Guarda Presidencial, cerimônia realizada de 2ªfeira a sábado
Mercado Central
Localização: Na esquina das calles 21 de Mayo e San Pablo
Estação de Metrô: CAL y CANTO
Aberto de 7h às 20h. Totalmente reconstruído o local é bastante frequentado por habitante locais, para que quer entrar na rotina desta cidade é perfeito.
Parques e Praças
Cerro Santa Lucia
Horário: Diariamente de 8h às 21h
Estação de Metro: UNIVERSIDAD CATÓLICA
O parque é famoso pela gigantesca formação rochosa que se eleva a 70m de altura, de onde se tem, uma bela vista de toda a capital chilena. Várias estátuas que homenageiam personagens históricos foram colocadas no local.
Parque O'Higgins
Horário: Diariamente de 8h às 19h
Estação de Metro: PARQUE O'HIGGINS.
Uma diversificada área de lazer, localizada a cerca de dez quarteirões ao sul da Alameda. O lugar dispõe de um pequeno lago, playground, quadras de tennis, piscinas, palco para espetáculos de música e dança, pista de patinação no gelo (somente no inverno), clube hípico, restaurantes e lojas, além de uma aquário com diversas espécies de peixes e outros animais marinhos e um museu de insetos e conchas.
Parque Balmaceda
Localização: A leste da Plaza Baquedano, ao longo do Rio Mapocho
Estação de Metrô: BAQUEDANO
Provavelmente, a mais bela praça de toda a capital chilena. Este parque é ótimo para caminhadas e passeios tranquilos.
Parque Metropolitano
Localização: Na parte nordeste da cidade
Estação de Metrô: PEDRO DE VADÍVIA
Aberto de 10h às 20h. É o maior e mais interessante parque de Santiago. Nele está o Monte São Cristóbal, com 300 m de altura, em cujo topo se destaca a imensa estátua da Virgem Maria. Um teleférico leva os visitantes até o alto do monte. O parque abriga ainda a Casa de la Cultura, com espetáculos musicais gratuítos todos os domingos ao meio dia, e o Observatório Astronômico da Universidade Católica. Outras opções de entreterimento são o Zoológico municipal com centenas de espécies animais a serem observadas, e as duas piscinas, abertas ao público. Também vale a pena conhecer a Enoteca, on de sepodem degustar os saborosos vinhos chilenos, e o Jardim Botânico, que cultiva inúmeras espécies nativas do país. O Parque Metropolitano é cortado por uma linha de bonde, denominado Funicular.
Museus
Museo Histórico Nacional
Localização: Plaza de Armas, 951
Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE
Aberto de 3ª a Domingo de 10h às 17h30. Sediado no antigo Palácio de la Real Audiência. As obras de arte e utensílios encontrados no local mostram a história do chile desde o século XVI até o ano de 1925.
Museo Chileno de Arte Pré-Colombiana
Localização: Calle Bandera, 361
Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE
Aberto de 3ª a Domingo de 10h às 18h. O museu exibe objetos e utensílios das civilizações pré-colombianas dos Andes e da América Central.
La Chascona
Localização: Calle Marquez de la Plata, 192
Estação de Metrô: PLAZA BAQUEDANO
Aberto somente para visitas guiadas e pré-agendadas de 3ª a Domingo de 10h às 13h e de 15h às 18h. O lugar, sede da fundação Pablo Neruda, foi a residência do famoso poeta chileno. Conta a história de um dos mais importantes autores literários da América Latina.

SANTIAGO À NOITE
As melhores boites e discotecas estão nos distritos de Bellavista e Providencia. Para quem prefer ir ao cinema ou ao teatro, basta verificar as páginas de jornais locais.
Casa Club (Danceteria)
Localização: Pio Nono 398. Bellavista
Discoteca, 5 áreas, show de laser, bar e eventos especiais, etc... Good
Laberinto (Danceteria)
Localização: Ave. Vicuña Mackenna 915.Baquedano
Discoteca, bar e eventos especiais
Boomerang (Pub)
Localização:General Holley 2285, Providencia
Paseo San Damian
Localização: Ave. Las Condes 11271. Las Condes
Tudo em apenas um lugar, 2 ou 3 discotecas, muitos restaurantes, pubs, shopping, cinema e muito mais, vale a pena ir até lá.

ONDE COMPRAR
Os distritos de Bellavista e de Lastarria atraem os visitante interessandos em adquirir objetos de arte, antigüidades e até mesmo artesanato. Em Bellavista o lugar mais procurado é o El Almacén Campesino (Calle Purísima,303), espécie de cooperativa que reúne diversos artistas. Em Lastarria, por sua vez existem inumeras lojas especializadas, principalmente ao redor da Plaza Mulato Gil de Castro.

RESTAURANTES, BARES E CAFETERIAS
Anakena (Restaurante)
Localização: Av. Av. Presidente Kennedy 4601, Las Condes
Cozinha: Chilena/ Internacional
O melhor dos restaurantes, este estabelecimento tem brilhante atendimento, é espaçoso e serve alguns dos alimentos mais finos de Santiago. Oferece também uma maneira original de requisitar seu alimento: como um mercado, onde você escolhe que parte de peixes ou de carne você quer e diz então ao chef como você o quer preparado.
Aquí Está Coco (Restaurante)
Localização: La Concepción 236, Providencia
Cozinha: Chilena/ Internacional
Os melhores peixes e marisco em Santiago são servidos aqui confortavelmente, e com uma decoração naútica. Pergunte ao seu garçon o que é o melhor de cada dia. Este é um lugar bom para esperimentar os machas famosos do Chile, servidos aqui à parmegiana. Reserve para o fim de semana.
Balthazar (Restaurante)
Localização: Av. las Condes 10690
Cozinha: Chilena/ Internacional
La Jaula Dorada (Restaurante)
Localização: Parque O´Higgins Loc. 15
Cozinha: Chilena/ Internacional
München (Restaurante)
Localização: El Bosque Norte #0204
Cozinha: Alemã e Internacional